Cadastre seu e-mail para receber atualizações


NORMAS PARA PUBLICAÇÃO DE PÔSTERES NO VIII SPPI

Autor: vfonseca
Publicado em: 25 de setembro de 2014 (quinta-feira) as 11:55

O VIII Seminário de Pesquisa, Pós- Graduação e Inovação (SPPI) da UNEB e a XVI Semana de Consciência Negra (SCN), que se realizarão no Departamento de Ciências Humanas, Campus V, Santo Antônio de Jesus, de 10 a 14 de novembro de 2014, abrem aos participantes a apresentação de trabalhos científicos que serão publicados nos Anais do evento em mídia digital e on line na página do evento: www.spp.uneb.br

NORMAS

Os participantes que desejarem apresentar pôster durante o VIII SPPI e a XVI SCN, bem como terem publicados os mesmos, deverão se orientar pelas seguintes normas:

INFORMAÇÕES GERAIS

1 – Para apresentação do pôster aprovado é necessário que o autor, ou um dos co-autores, esteja formalmente inscrito no site do SPPI ( www.spp.uneb.br).

2 – Cada pôster poderá ter 01 (um) autor principal e até 06 (seis) co-autores;

3 – Cada inscrito poderá apresentar até 05 (cinco) propostas como autor ou co-autor;

4 – Os trabalhos que necessitem cumprir as exigências legais, com expedição de autorizações junto a Comitês de Ética ou órgãos Ambientais, devem descrever suas referências, numero de autorizações ou protocolos expedidos;

5 – Os resumos aceitos deverão ser apresentados no formato de pôster.  Pelo menos um autor deverá estar presente durante o horário de exposição agendado, para avaliação pela comissão cientifica;

6 – Arquivos enviados danificados serão destruídos e o autor /inscrito, será notificado para reenvio do resumo, caso haja tempo hábil, considerando-se rigorosamente o prazo estabelecido para recepção dos mesmos;

7 – No sistema de submissão de resumos no site, a autor responsável pela inscrição deverá preencher: Título do Trabalho; nome de todos os autores com seus respectivos vínculos institucionais. ATENÇÃO: Esses dados serão utilizados para confecção do certificado. O preenchimento incorreto é de inteira responsabilidade dos autores, e não implicará em troca de certificados posteriormente;

8 – Prazo para submissão de resumos: impreterivelmente até o dia 15/10/2014, ás 18:00hs, através da página www.ppg.uneb.br/srol

 

NORMAS PARA  APRESENTAÇÃO DO PÔSTER

1 – Os pôsteres deverão ser elaborados na forma de um painel, medindo 0,80m de largura por 1,00 de altura. Deverá conter de forma clara e objetiva: título, autores e instituição de origem, introdução, objetivos, material e métodos, resultados, discussão e referencias bibliográficas. Deverão conter, ainda, endereço para contato com os autores. Estas informações devem encontrar-se dispostas abaixo do título com um tamanho de letra inferior ao utilizado no texto.

2 – Incluir logotipo da instituição vinculada ao autor no cabeçalho.

3 – Para que a leitura do pôster possa ser efetuada a 1,5 m de distância, sugere-se que utilize a fonte “Arial” com tamanho 36 para o titulo, 27 para os subtítulos e 24 para textos e resumos. Na legenda de possíveis gráficos e imagens, o tamanho da letra não deve ser inferior a 12.

4 – Utilizar o Sistema Internacional de Unidades (SI), evitando o uso de abreviaturas.

5 – Após o aceite do (s) trabalho (s), ficará disponível, via página oficial do Seminário, o dia e o horário de exposição do (s) mesmo.

6 – Estará sob a responsabilidade dos apresentadores a elaboração dos pôsteres, bem como o material que julgarem necessário para a sua apresentação.

7 – Cabe ao autor fixar o seu pôster ás 08:00hs de acordo com a listagem de apresentação dos trabalhos, e removê-lo a partir das 18:00hs.

8 – O SPPI e a XVI Semana da Consciência Negra não se responsabilizarão pelo pôster não retirado após a exposição;

9 – Cada trabalho científico apresentado receberá um certificado, constando os nomes de todos os autores. Para o recebimento do certificado relativo ao trabalho será obrigatória a exposição do pôster.

10 – O certificado de apresentação estará à disposição do autor responsável no site do evento (www.spp.uneb.br)

11 – Para o envio dos resumos a serem aprovados, o preponente deverá acessar o endereço www.ppg.uneb.br/srol, clicar no módulo pesquisador, se o preponente possui um login de acesso a rede da UNEB, deverá informar o seu login e senha os mesmos utilizados para ter acesso aos computadores da UNEB, ou o e-mail institucional da UNEB, caso o pesquisador não possua login de acesso a rede da UNEB, ele deverá digitar seu e-mail e escolher uma senha, salientamos que está senha deverá ser utilizada toda vez que o mesmo for acessar o sistema.

12 – O Modelo do resumo deve ser, obrigatoriamente, de acordo com o template disponível no site do www.spp.uneb.br, para visualizar o modelo clique aqui

13 – Só serão aceitos os resumos que forem submetidos por intermédio do Sistema Online de Submissão de Resumos (SROL) [ www.ppg.uneb.br/srol ].



Nenhum Comentário para este texto

Deixe um comentário

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação não se responsabiliza pelos comentários, é importante lembrar que as opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do texto.



Pró-Reitoria de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação (PPG) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
Av. Jorge Amado, s/n – Imbuí (prédio do Museu de Ciência e Tecnologia), Salvador - BA. CEP: 41.710-000.
Tel.: +55 71 3371-0107/0173/0148 - Ramal: 7253/7264